Trabalho híbrido e a produtividade: como essa modalidade afeta as empresas?

Trabalho híbrido e a produtividade: como essa modalidade afeta as empresas?

Veja como o trabalho híbrido e a produtividade passaram a andar lado a lado para o crescimento das empresas pelo mundo!

Nos últimos tempos, o trabalho híbrido e a produtividade foram coisas que andaram lado a lado para proporcionar bem-estar e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O desempenho dos colaboradores em todo mundo teve uma melhora significativa, mostrando que era possível trabalhar remotamente e ainda garantir excelentes resultados.

Embora as empresas tenham se beneficiado em níveis altos de produtividade, é preciso fazer mais do que apenas criar uma cultura inclusiva e incorporar totalmente modelos de trabalho híbrido. 

Neste conteúdo, vamos falar mais sobre essa modalidade e como ela afeta diretamente a produtividade do colaborador. Mostrando que, mesmo após um período difícil como o da pandemia, conseguimos tirar uma lição valiosa que está fazendo as empresas crescerem ainda mais.

Continue a leitura deste conteúdo completo que a Lady separou e saiba mais!

Trabalho híbrido e a produtividade

De acordo com um estudo feito pela Cisco, constatou que seis em cada dez (cerca de 61%) dos trabalhadores acreditam que a qualidade no trabalho melhorou. No Brasil, esse número chega a ser de 72,3%.

Além disso, a produtividade aumentou para 60% das pessoas que responderam a pesquisa pelo mundo todo e no Brasil o índice é de 71,6%. Três quartos dos colaboradores ao redor do mundo (cerca de 76%) sentem que a sua função agora pode ser desempenhada tão bem remotamente quanto no escritório.

Trabalho híbrido e a produtividade: moça fazendo reunião online com a sua equipe

Mesmo com esse números vindo dos colaboradores, algumas empresas não estão preparadas para o modelo de trabalho híbrido e a produtividade. Funcionários de 27 países revelaram que 1 em cada 4 sente que a sua empresa está projetada para para o futuro do trabalho desta forma.

Está bem claro que o modelo de trabalho híbrido veio para ficar, já que os empregados e empresas têm benefícios tangíveis e indicadores importantes, desde a melhoria do bem-estar geral, até a melhor produtividade no trabalho durante a rotina.

Porém, é preciso fazer mais do que apenas aproveitar as oportunidades do trabalho híbrido e a produtividade. Particularmente, quando a empresa pensa na criação de uma cultura inclusiva, na elaboração de estratégias para engajamento de colaboradores e na implementação de infraestrutura de tecnologia, é preciso ter cuidado e atenção.

O trabalho híbrido trouxe novas perspectivas

O trabalho híbrido e a produtividade são aspectos que passaram a andar lado a lado, proporcionando o melhor tanto para o colaborador, quanto para a empresa. Ou seja, de maneira subjetiva, ele trouxe uma nova perspectiva em relação ao trabalho e como executá-lo, mantendo uma rotina de trabalho produtividade.

As pessoas consideram o trabalho híbrido um propulsor para a sua melhora em relação ao bem-estar, fora que essa nova rotina melhorou o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional entre os colaboradores do mundo todo.

trabalho híbrido e a produtividade: rapaz segurando celular em seu escritório

A capacidade de trabalhar de qualquer lugar acabou trazendo essa nova perspectiva ao colaborador que, por consequência, passou a ser mais feliz. A liberdade geográfica que o trabalho híbrido e a produtividade trouxeram a ele é um dos pontos de maior valia para a empresa.

Quando falamos dessa forma, queremos dizer que o colaborador que trabalha em uma empresa que adotou a modalidade híbrida, é mais motivado em sua jornada de trabalho. Ele passou a ser mais produtivo, pois quer mostrar para a empresa que pode render ainda mais quando não está no escritório, de qualquer lugar do mundo.

Porém, os escritórios ainda seguem sendo uma parte importante da empresa e precisam ser adequados para essa turma, principalmente na parte social. Hoje em dia, as pessoas usam o escritório para ter contato com os colegas de trabalho, algo que o home office distanciou por um certo momento.

Quanto a isso, empresas buscam meios de deixar o escritório cada vez mais completo para continuar com grandes níveis de produtividade. O Inovawall da Lady, por exemplo, é uma forma de trazer mais conforto acústico para o colaborador no escritório. 

Além disso, com as mudanças no ambiente de trabalho, as soluções inteligentes com design e eficiência tornaram-se uma grande aposta. As combinações da linha de Wall Panels Lady é ideal para compor o ambiente, agregando valor estético e proporcionando o melhor em conforto acústico.

um dos cases de sucesso da Lady de escritório com Panels

O trabalho híbrido e a produtividade podem ser um grande ponto de mudança para uma empresa crescer hoje em dia. O ativo mais valioso são os colaboradores e é preciso olhar para eles com mais atenção, para proporcionar um ambiente de trabalho completo e inovador.

A Lady pode ajudar no seu novo projeto, com produtos que podem compor o layout da empresa, mantendo o conforto que o colaborador tem no modelo híbrido de trabalho. 

. . .

Conheça a Lady

Com anos de experiência no mercado, nós da Lady, temos os melhores produtos para o conforto acústico de sua empresa. Veja o nosso catálogo e escolha a solução ideal. Se tiver alguma dúvida, entre em contato e fale com a equipe de atendimento. Estamos prontos para transformar o seu projeto!

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Próxima »