Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?
Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?

Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?

Veja como a arquitetura acústica no varejo influencia nas vendas do ambiente e pode ser um grande diferencial para o crescimento da sua empresa.

Provavelmente você já entrou em alguma loja e se sentiu acolhido pelo lugar, certo? A arquitetura acústica no varejo é uma forma de manter o ambiente mais acolhedor, para que ele possa ter uma boa experiência.

De fato, essa é uma parte importante pois influencia diretamente em suas vendas, fazendo com que seja um fator a mais para aumentar o faturamento e o crescimento dos clientes fidelizados.

A Lady sabe da importância que a arquitetura acústica pode trazer para o varejo e, por conta disso, trouxe um conteúdo que fala diretamente sobre o assunto. Continue a leitura do artigo para saber mais!

Arquitetura acústica no varejo: como criar um ambiente agradável?

Você sabia que a fórmula para aumentar as vendas é criando uma arquitetura acústica no varejo, fazendo com que o cliente se sinta à vontade? Isso mesmo, criar um ambiente agradável é essencial para a melhoria do comércio e isso pode ser feito com práticas simples.

Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?
Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?

Sabe quando você vai até um lugar novo e sente uma iluminação diferente, um aroma suave, as paredes contam com uma arquitetura acústica diferenciada e tudo ao redor chama atenção? A organização desse espaço, provavelmente, foi pensada para atrair e gerar uma experiência diferenciada.

Uma loja com a arquitetura acústica inadequada pode reduzir em 28% as vendas em uma loja, segundo dados da pesquisa de Julian Treasure para a Bim Smith. Ou seja, esse número mostra a importância de valorizar o espaço da sua loja, fornecendo um material de qualidade para a parte acústica.

Como tudo isso é pensado para que o cliente se sinta confortável, existem alguns pontos importantes que podem ajudar você através da arquitetura acústica no varejo a criar um ambiente mais agradável.

Faça bom uso do espaço

Quando pensamos em uma arquitetura mais confortável para os clientes, o primeiro passo que precisa ser tomado é fazer um bom uso do espaço. Ou seja, quando for pensado em uma nova mobília para o espaço, tenha em mente que a harmonização é uma forma de deixar o ambiente acolhedor.

Portanto, distribua melhor a mobília da sua loja com intuito de valorizar os espaços para que não fique pontos vazios pelo ambiente. Você pode compor toda a ambientação com pequenos sofás, nichos e armários.

Além disso, a organização do espaço é essencial para despertar o interesse do cliente em estar ali. Ninguém ia se sentir bem dentro de um local bagunçado, certo? Então pense dessa forma e deixe tudo bem organizado para compor a arquitetura acústica no varejo.

Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?
Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?

Foque no design para garantir conforto

A fim de proporcionar uma experiência adequada para o cliente, coloque-se no lugar dele e entenda melhor o seu comportamento. Existem algumas perguntas que podem ser feitas para ajudar você nessa composição, como:

  • Quem são seus clientes?
  • São pessoas atarefadas e sempre com pressa?
  • Como é o comportamento deles em sua loja?


Caso a resposta da segunda pergunta seja de clientes que têm mais pressa em adquirir o produto e sair, você precisa fazer com que o ambiente fique mais prático, com produtos à mostra de maneira direta.

Para públicos onde o perfil de clientes onde eles costumam ficar um pouco mais de tempo na loja para escolher o produto, é bom fazer um ambiente mais acolhedor, para que ele não veja o tempo passar enquanto escolhe alguma coisa. 

Através da oferta de teto e parede da Lady, você consegue fazer com que o ambiente fique acolhedor. A arquitetura acústica no varejo com esses produtos podem tornar o layout acolhedor e fazer com que o cliente fique mais tempo dentro do estabelecimento.

Arquitetura acústica no varejo: marketing sensorial

Não apenas falando da parte de layout, mas tudo precisa estar estrategicamente bem feito para que o conforto no varejo seja obtido e os resultados positivos apareçam. O marketing sensorial também é uma forma de trazer isso.

Seja na sua estrutura, com as paredes com a acústica feita em material 3D, ou através do olfato, com a sua loja com um cheiro marcante, essa estratégia tende a ser bastante eficaz quando aplicada pensando no conforto dos clientes.

Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?
Arquitetura acústica no varejo: como o ambiente influencia nas vendas?

Com o marketing sensorial, é possível gerar emoção, despertar o interesse de compra, além de fidelizar o cliente. Portanto, pense em aromas, música ambiente e estimule a visão com o intuito de atrair pessoas para o seu negócio e de que elas passem mais tempo ali e sintam-se em casa.

Com isso, os vendedores e os demais colaboradores da loja podem contribuir para que a imersão de experiência do cliente seja única. Desde a sua entrada na loja até o atendimento final após a compra.

Esses pequenos pontos fazem com que a arquitetura acústica no varejo seja relevante e, principalmente, influencia no aumento de vendas. 

Uma estratégia que pode ser traçada de uma forma que todos saem ganhando, tanto o cliente que compra um produto e acaba fidelizando a marca pelo atendimento, quanto o colaborador que trabalha em um ambiente agradável.

. . .

Conheça a Lady

Com anos de experiência no mercado, nós da Lady, temos os melhores produtos para o conforto acústico de sua empresa. Veja o nosso catálogo e escolha a solução ideal. Se tiver alguma dúvida, entre em contato e fale com a equipe de atendimento. Estamos prontos para transformar o seu projeto!

Compartilhe esse conteúdo

Próxima »