3 dicas para preparar seu escritório para o retorno presencial

3 dicas para preparar seu escritório para o retorno presencial

Enquanto muitas empresas já acertaram o retorno de seus funcionários ao escritório, há quem ainda está se preparando para a volta. Confira nossas dicas para deixar seu escritório pronto para este aguardado retorno presencial!

Depois de um longo período de trabalho em regime home office, muitas empresas finalmente começam a ensaiar o retorno presencial dos funcionários ao escritório.

Mas como preparar o ambiente de trabalho para um bom (e seguro) retorno considerando que a pandemia ainda não acabou?

Uma coisa é certa: o trabalho em casa com certeza mudou nossa maneira de trabalhar e, por isso, inovar no ambiente de trabalho é fundamental para manter um bom desempenho, produtividade e, tão importante quanto isso, a qualidade de vida dos funcionários.

A seguir, você confere nossas dicas para melhorar seu escritório e, consequentemente, garantir um bom andamento de trabalho de toda a equipe.

1 – Invista em espaços que incentivem a inovação

“Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos”, já dizia o consultor organizacional americano Warren Bennis.

Oferecer um espaço dedicado à conexão e a troca de ideias entre os funcionários, principalmente depois de tanto tempo só se vendo pela ‘telinha’, é fundamental para promover a cultura organizacional de sua empresa e incentivar a inovação.

Invista em um espaço com cores alegres, bem iluminado e arejado, com mobiliário confortável e livre de ruídos, para garantir que a interação flua repleta de novas ideias.

2 – Dê uma cara nova ao “velho”

Depois de um longo tempo fora, que tal surpreender a todos dando uma cara nova ao escritório para o retorno? Mas não se preocupe, não estamos falando de reformas complexas e um alto investimento, mas sim, de modificações pontuais que, com certeza, podem fazer diferença para melhor!

Quer um exemplo? Que tal começar trazendo ao escritório um ar mais acolhedor?  Pequenas modificações já trazem um ar de novidade ao espaço.

Revestir paredes com Wallcovering e adicionar quadros também são ótimas maneiras de transformar completamente um ambiente!

Ou seja, um novo “cenário” para o colaborador trabalhar no retorno presencial, pode fazer com que ele melhore o alcance de suas metas.

3 – Produtividade

Para um retorno presencial de sucesso, uma boa produtividade no ambiente de trabalho é fundamental. O conforto acústico é um dos elementos mais importantes para espaços mais inspiradores e produtivos. 

Todo local de trabalho pode ser um ambiente barulhento e os problemas de ruído, por sua vez, podem ter um efeito negativo na eficiência, na produtividade da equipe e, em casos extremos, podem até resultar em danos permanentes à audição.

Os problemas de ruído não são exclusivos da indústria pesada e muitas situações de escritório estão longe de serem adequadas, mas existem soluções para ajudar a torná-las o mais próximo possível da acústica perfeita sem abrir mão de um design moderno e com personalidade.

3 dicas para preparar seu escritório para o retorno presencial

E, se você conferiu nossas dicas e ficou animado(a) para dar uma cara nova ao seu escritório, que tal conferir as soluções da Lady para reformular seu ambiente de trabalho para o retorno presencial?

Acesse nosso site agora mesmo e confira tudo o que você precisa para deixar seu escritório de visual novo e muito mais produtivo!

Bom retorno!

. . .

Conheça a Lady

Com anos de experiência no mercado, nós da Lady, temos os melhores produtos para o conforto acústico de sua empresa. Veja o nosso catálogo e escolha a solução ideal. Se tiver alguma dúvida, entre em contato e fale com a equipe de atendimento. Estamos prontos para transformar o seu projeto!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email