+55 11 5519-1945

Sobre

Quem Somos?

Fundada em 1940 por um casal de austríacos que prezavam pela evolução constante e pela inovação, a Tecelagem Lady mantém esses valores vivos na companhia até hoje. A empresa com sede em São Paulo está no mercado de revestimentos como uma grande fornecedora de soluções para diversos ambientes – comerciais, corporativos, hoteleiros e residenciais.

Segundo o diretor, Allan Lowy Jr, “Nos consolidamos cada vez mais no mercado de arquitetos, designers, especificadores e construtoras como uma empresa que desenvolve e oferece a solução completa para qualquer tipo de ambiente. Nossos produtos sempre aliam design, qualidade e confiabilidade a fim de atender um público cada vez mais exigente.”

MISSÃO

“Produzir, desenvolver e comercializar Tecidos, fechos e Revestimentos com qualidade e credibilidade para o setor Têxtil e Corporativo, proporcionando qualidade, confiabilidade e satisfação aos clientes, contribuindo para o crescimento do mercado nacional e internacional”

VALORES

  • Confiabilidade
  • Inovação Sustentável
  • Empreendedorismo

  • Relacionamentos de Parceria
  • Comunicação para resultado
  • Desenvolvimento contínuo dos colaboradores

Linha do Tempo
O nosso caminho no sentido da evolução teve um começo, mas não tem fim.

A Lady foi fundada em 1940, em São Paulo/SP. Sua primeira sede foi na Rua Leopoldo Couto de Magalhães – Itaim Bibi. Sua atividade inicial era a fabricação de tecidos de lã para vestuário.

Início da produção dos Fechos de Fita – VELOK. A Lady foi a primeira empresa a introduzir o fecho de fita no mercado brasileiro.

Lançamento nacional da primeira linha de cadeiras para escritório, forradas com tecidos Lady.

Lançamento da linha de tecidos SunLady. Produtos de alta qualidade, resistência e repelentes a líquidos. Toldos, capas para barcos, móveis, entre outros, ideais para ambientes externos.

A fábrica muda-se para o município de Caieiras/SP. A ampliação física possibilitou o aumento da capacidade de produção e a exploração de novos mercados.

Lançamento da linha de tecidos para decoração, feitos com matérias-primas nobres, como Chenile, Linho, Viscose, Algodão, Seda, Lã etc.

Lançamento da divisão Lady Acoustics, voltada para tratamentos acústicos dos ambientes internos.

A Lady expande seu campo de atuação para o mercado internacional. É então iniciada a atividade da divisão Lady Fabrics Corporation, atendendo principalmente o continente norte-americano.

Inclusão de mais um produto na linha Lady Acoustics, o Inovawall System, o mais versátil revestimento acústico para paredes e forros. Suas características de flexibilidade e diferentes possibilidades de aplicação possibilitam abusar da criatividade e expandir a funcionalidade do ambiente.

Lançamento da divisão Lady Revestimentos com a linha de carpetes.

Inclusão de mais um produto na linha Lady Revestimentos, os Pisos Vinílicos (Réguas e Rolo/Manta).

Tecelagem Lady incorpora a maior fábrica de linho das Américas.

Inclusão de mais um produto na linha Lady Revestimentos, o Inovawall Shapes (Painéis Acústicos).

CERTIFICAÇÕES E ASSOCIAÇÕES
CERTIFICAÇÕES

A implementação do ISO 9001 permite a melhoria contínua dos Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) e dos processos na organização. Dessa forma, é possível aprimorar a capacidade de suas operações para atender às necessidades e expectativas dos clientes.

A melhoria nos sistemas e processos de gestão demonstra o compromisso real com a qualidade dos produtos e serviços, além de mobilizar todos os funcionários na busca de aperfeiçoamento contínuo.
O ISO 9001 é baseado em oito princípios de Gestão da Qualidade:

  • Foco no cliente;
  • Liderança;
  • Envolvimento das pessoas;
  • Abordagem por processos;
  • Abordagem de sistema;
  • Melhoria contínua;
  • Tomada de decisão baseada em fatos;
  • Relação de benefício mútuo entre fornecedores.

Confiança nos Tecidos – este tem sido o lema dos institutos de teste da Oeko-Tex Association Internacional, desde 1992.
O Oeko-Tex Standard 100 é um teste global e um sistema de certificação para produtos têxteis. Possuir o selo é sinônimo internacional de produção responsável – desde a matéria-prima até o produto acabado.

O Oeko-Tex padroniza e determina os critérios relevantes a segurança humana e ecológica, relacionados aos produtos têxteis, para evitar e minimizar os riscos à saúde humana. O selo Oeko-Tex indica aos consumidores finais que o produto foi testado e aprovado nos quesitos de segurança e saúde preestabelecidos. Desta forma, o selo se torna ferramenta importante no momento da decisão de compra.

ASSOCIAÇÕES

A PróAcústica é um entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade congregar empresas e profissionais dispostos a alavancar o desenvolvimento da Acústica Aplicada no Brasil. Criada em 2010 e lançada ao mercado em 2011, nasceu da iniciativa de empresas e profissionais que identificaram a oportunidade de divulgar, a toda a sociedade, a importância da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente como fator de bem-estar e de saúde pública.

Fundada em 1957, atualmente é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de 30 mil empresas instaladas por todo o território nacional.

A ACT foi fundada em 1985 como uma associação comercial sem fins lucrativos para abordar uma variedade de questões relacionadas aos tecidos de contract. Atualmente, a lista de associados da associação inclui membros principais, membros associados da indústria de móveis, indústrias parceiras e associados individuais.

Os membros principais são os revendedores de tecidos que tem a totalidade ou a maioria dos seus negócios voltados para o mercado norte americano de contract; Membros associados são os fabricantes de móveis; E parceiros da indústria e indivíduais são os fornecedores das empresas que compõe o grupo de membros principais.

Em 2017, o DecorHabit (Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT) completa 20 anos de existência. O Comitê é formado por 20 empresas, que trabalham com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras, demonstrando o quanto é indiscutível a qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta. O Comitê têm uma produção estimada de 2 milhões de metros/mês de tecidos, em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelassê e black-out.

O Sustainable Furnishings Council (SFC) é uma organização sem fins lucrativos. Fundado em High Point, na Carolina do Norte (USA) em outubro de 2006, tem como objetivo promover práticas sustentáveis.
Os membros do SFC reconhecem a urgência em tomar medidas imediatas para minimizar as emissões de carbono, poluentes, resíduos e qualquer outro tipo de ação prejudicial ao meio ambiente, que estejam relacionadas à fabricação de seus produtos.

A Lady, como membro do SFC, sustenta o pensamento e a filosofia de que Sociedade– Meio-Ambiente–Economia devem estar alinhados e correlacionados para um bom desempenho das práticas de sustentabilidade.