Lady


Home > Sobre a Lady > Certificações e Associações


CERTICICAÇÕES E ASSOCIAÇÕES

FIQUE POR DENTRO
Receba nossa Newsletter




CERTIFICAÇÕES


SGS – ISO 9001

A implementação do ISO 9001:2008 permite a melhoria contínua dos Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) e dos processos na organização. Dessa forma, é possível aprimorar a capacidade de suas operações para atender às necessidades e expectativas dos clientes.

A melhoria nos sistemas e processos de gestão demonstra o compromisso real com a qualidade dos produtos e serviços, além de mobilizar todos os funcionários na busca de aperfeiçoamento contínuo.
O ISO 9001:2008 é baseado em oito princípios de Gestão da Qualidade:

  •   Foco no cliente;

  •   Liderança;

  •   Envolvimento das pessoas;

  •   Abordagem por processos;

  •   Abordagem de sistema;

  •   Melhoria contínua;

  •   Tomada de decisão baseada em fatos;

    Relação de benefício mútuo entre fornecedores. 

OEKO-TEX STANDARD 100

Confiança nos Tecidos este tem sido o lema dos institutos de teste da Oeko-Tex Association Internacional, desde 1992.
O
Oeko-Tex Standard 100 é um teste global e um sistema de certificação para produtos têxteis. Possuir o selo é sinônimo internacional de produção responsável desde a matéria-prima até o produto acabado.

O Oeko-Tex padroniza e determina os critérios relevantes a segurança humana e ecológica, relacionados aos produtos têxteis, para evitar e minimizar os riscos à saúde humana. O selo Oeko-Tex indica aos consumidores finais que o produto foi testado e aprovado nos quesitos de segurança e saúde preestabelecidos. Desta forma, o selo se torna ferramenta importante no momento da decisão de compra. 

SFC – SUSTAINABLE FURNISHINGS COUNCIL

O Sustainable Furnishings Council (SFC) é uma organização sem fins lucrativos. Fundado em High Point, na Carolina do Norte (USA) em outubro de 2006, tem como objetivo promover práticas sustentáveis.
Os membros do SFC reconhecem a urgência em tomar medidas imediatas para minimizar as emissões de carbono, poluentes, resíduos e qualquer outro tipo de ação prejudicial ao meio ambiente, que estejam relacionadas à fabricação de seus produtos.

A Lady, como membro do SFC, sustenta o pensamento e a filosofia de que SociedadeMeio-AmbienteEconomia devem estar alinhados e correlacionados para um bom desempenho das práticas de sustentabilidade. 

ASSOCIAÇÕES


PRoACÚSTICA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA A QUALIDADE ACÚSTICA

http://www.proacustica.org/

A PróAcústica é um entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade congregar empresas e profissionais dispostos a alavancar o desenvolvimento da Acústica Aplicada no Brasil. Criada em 2010 e lançada ao mercado em 2011, nasceu da iniciativa de empresas e profissionais que identificaram a oportunidade de divulgar, a toda a sociedade, a importância da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente como fator de bem-estar e de saúde pública. 

ABIT – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÕES

http://www.abit.org.br

Fundada em 1957, atualmente é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de 30 mil empresas instaladas por todo o território nacional.

ACT – ASSOCIATION FOR CONTRACT TEXTILES

http://www.contracttextiles.org/
As Associação para Contrato Têxtil (ASSOCIATION FOR CONTRACT TEXTILES) foi fundada em 1985, como uma associação comercial sem fins lucrativos, para tratar de diversas questões relacionadas aos maiores compradores de tecidos.
Atualmente, é composta por empresas envolvidas na concepção, no desenvolvimento, na produção e na promoção de produtos têxteis. 

COMITÊ DE TECIDOS PARA DECORAÇÃO DA ABIT

Fundada em 1957, atualmente é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de 30 mil empresas instaladas por todo o território nacional.





  • ® 2014 Lady Tex Todos os direitos reservados